Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

sábado, 11 de setembro de 2010

UM ANO!

Hoje, 11 de Setembro de 2010, este blogue faz um ano! 

Durante um ano realizámos 147 post, tivemos  cerca de 3000 visitas de 75 países diferentes, e por vezes enviaram-nos email muito estimulantes como o de um amigo alemão que disse, com algum, mas expressivo, exagero que "putting ships into bottles is the best hobby of the world! "

Obrigado pelas vossas visitas e cooperação! Fiquem com uma obra do artista brasileiro, autodidacta, Marcos Andruchak, que podem conhecer melhor em:

http://www.andruchak.com.br/

e em:

http://www.andruchak.com.br/estilo3/index.htm

2 comentários:

Sergio Nunes disse...

David

Fiquei surpreso em saber que o seu blog só tem um ano de existência e com tanto conteúdo. Parabéns por essa brilhante caminhada!!! Continue nos trazendo essas maravilhas do mar...

Um abraço.

Sergio Nunes

Luís Sérgio disse...

Um ano e já deixou de ser criança. Isto de andar pelos mares tem que se lhe diga: há que fazer pela vida.Contra ventos e marés "bloga" como gente crescida.

Parabéns ! Continua a deliciar-nos e a fazer-nos sonhar com estas pequenas maravilhas.

Grande abraço,

Luís Sérgio