Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os "Mares" de Michaela


Encontrei este vídeo que revela como se introduz uma escuna de três mastros numa garrafa, pelo método de eixo na base dos mastros.


Wie entsteht ein Buddelschiff? from Michaela on Vimeo.


Se está a ver isto no Facebook clique aqui .
...

5 comentários:

Sergio Nunes disse...

Caro David

Só posso te dizer que esse filme é fantástico... Agora consigo navegar no seu blog com tranquilidade e ver tudo que você nos apresenta. Parabéns!!!

Abraços.

Sergio Nunes

Michaela disse...

:-)
Cumprimentos de Hamburgo!
Michaela

David Luna de Carvalho disse...

Olá Michaela,
Não me diga que sabe português?

michaela disse...

Desculpe, eu não falo português... but I speak a little bit francês, espanhol and inglês (and alemão, of course :-)

David Luna de Carvalho disse...

Ok, mas escreveu muito bem em português, espero que goste deste blog!