Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

domingo, 25 de novembro de 2012

Alain Trégou: dois "mares"!


Sem mais palavras, dois "mares" do nosso amigo Alain Trégou:



...


2 comentários:

Heraldo justino disse...

ola david me chamo heraldo moro em recife pe br. adimiro muito suas publicaçoes,foi através do blogger do sergio nunes que me interesei pelas miniaturas em garrafas,consegui produzir algumas e já recebi elogios por parte de amidos mande fotos para o sergio avaliar,quero ser seguidor do seu blogger pois admiro muito suas belas artes,um abraço.

Heraldo justino disse...

ola david continue a publicar novas produçoes,obrigado.