Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MAR DAS GARRAFAS 4.º ANIVERSÁRIO /BIRTHDAY


 Hoje, 11 de Setembro, faz 4 anos que este espaço existe, divulgando e inspirando muita gente. A todos pedimos que nos façam chegar os vossos contributos sobre este blog e esta arte!

Aujourd'hui, le 11 Septembre, ce blog soit quatre ans. Il a inspiré beaucoup de gens et nous appelons tout le monde à nous donner vos commentaires sur ce blog et cet art!

 Today, September 11th, this blog does 4 years. He has inspired many people and I ask you all to give us input about this blog and this art!
























...

3 comentários:

Daniel Siemens disse...

Your blog is incredible. I enjoy every post. Keep up the great work.

David Luna de Carvalho disse...

Thanks Daniel!

Sergio Nunes disse...

Olá David

Parabéns por mais um aniversário do Blog. Sou grato pela inspiração inicial e por sua ajuda. Continue com os bons ventos...

Um abraço, brasileiro.

Sergio Nunes