Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mares de fogo / Mers de feu / Seas of fire

O nosso amigo Vselolod Gladilin enviou-me fotografias de um modelo de navio bombeiro, construído em Espanha e que opera no Mar do Norte junto a plataformas petrolíferas. Nunca tinha visto um modelo com estas características!

Podem visitar o site de Gladilin, clicando em cima deste endereço:  http://shipseva.ru/

_//_

Notre ami Vselolod Gladilin m'a envoyé des photos d'un modéle de navire pompie , construit en Espagne et qui opère dans la mer du Nord, près de plates-formes pétrolières. Je n'ai jamais vu un modèle avec ces caractéristiques!
 
Vous pouvez visiter le site Gladilin en cliquant sur cette adresse: http://shipseva.ru/

_//_

Our friend Vselolod Gladilin sent me photographs of a firefighter miniature ship, built in Spain and operates in the North Sea near oil platforms. I Never seen a model with these features!

You can visit the Gladilin site by clicking on this address: http://shipseva.ru/








 




  












 




...

Sem comentários: