Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Les Mers d'Aubry / Os mares de Aubry / Aubry Seas




 
Gérard Aubry, companheiro da Association Bateau en
Boteilles, é, em minha opinião, um dos maiores miniaturistas que conheço. As suas obras além de reproduzirem com
grande precisão as embarcações reais, contêm uma expressividade muito própria, verdadeira marca de autor, isto, além de serem realizadas em garrafas expressamente produzidas pelo grande mestre vidreiro Yves Borrel. Deixo-vos um pequeno video sobre Aubry e se clicar aqui poderá deleitar-se no seu site. 


Gérard Aubry, compagnon de l'Association Bateau en Boteilles, est, à mon avis, un des plus grands miniaturistes que je connais. Ses œuvres reproduisent avec une grande précision et grand expressivité des bateaux réels avec la colaboration d'un grand maître verrier, Yves Borrel. Je vous laisse une courte vidéo sur Aubry et si vous cliquez ici, vous pourrez profiter de leur excelentsite web.


Gérard Aubry, l'Association Bateau en Boteilles member,  is, in my opinion, one of the greatest miniaturists I know. His works reproduce with great precision and great expressiveness real Ships. He has the colaboration of a great master glassmaker, Yves Borrel. I leave you a short video on Aubry and if you click here, you can enjoy their excelent website.





Sem comentários: