Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

sábado, 11 de outubro de 2014

Um novo "Mar" de Joaquin: "Wappen von Hamburg" / Un nuevo "Mar" de Joaquín: "Wappen von Hamburg"Une nouvelle "Mer" de Joaquin: "Wappen von Hamburg" / A Joaquin new "Sea": "Wappen von Hamburg"


O nosso amigo Joaquin Bejarano Verano, de Cadiz, voltou a dar-nos a honra de nos enviar fotografias do seu último "Mar", trata-se do galeão "Wappen von Hamburg", realizado como só os miniaturistas espanhois sabem fazer. A miniatura da embarcação é toda montada no interior da garrafa através de um trabalho delicado e pacientíssimo. Obrigado por mais esta maravilha, Joaquin!


Nuestro amigo Joaquín Bejarano Verano, de Cádiz, volvió a darnos el honor de enviar fotos de su último "Mar", es el galeón "Wappen von Hamburg", interpretado como sólo los miniaturistas españoles pueden hacer. La miniatura de d'el navío é montado dentro de la botella com un trabajo delicado y pacientísimo. Gracias por más esta maravilla, Joaquín!





Notre ami Joaquin Bejarano Verano, vivant à Cádiz, nous a donné de nouveau l'honneur de nous envoyer des photos de leur dernier "Mer", il est le galion "Wappen von Hamburg", réalisée comme seulement les miniaturistes espagnols peuvent faire. La miniature du bateau est monté à l'intérieur de la bouteille avec un travail délicat et si patiente. Merci pour cette merveille, Joaquin!




 Our friend Joaquin Bejarano Verano, from Cádiz, gave us again the honor to send us photos of their latest "Sea", it is the galleon "Wappen von Hamburg", performed as only the Spanish miniaturists can do. All the miniature vessel is mounted inside of the bottle with a delicate and most patient work, Thanks for this beauty, Joaquin!



  

 



 

 

  

  
 






 
 


 
 

 
 
 

 
 





            Entrevista com Joaquin Bejarano Verano:

  Entrevista con Joaquín Bejarano Verano:
    



... 




Sem comentários: