Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

sábado, 17 de setembro de 2016

Le navi-boteillisme de Roger Connan


Roger Connan (in Le Télégramme)

Roger Connan é um Bretão, construtor de fantásticos barcos em garrafas. Assistam ao belíssimo vídeo sobre a sua arte!

Roger Connan est un Breton, constructeur de bateaux fantastiques en bouteilles, vous pouvez regarder ce vidéo merveilleuse sur leur art!

  Roger Connan is a Breton, builder of fantastic ships in bottles, watch the wonderful video about their art!

   Roger Connan es un bretón que construye barcos fantásticos en botellas, se puede ver el hermoso video acerca de su arte!

   Roger Connan è un bretone che costruisce barche fantastici in bottiglia, si può vedere il bellissimo video della sua arte!

 




...