Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Buddelschiff-Bauer Matthias Schultz


Einer von nur noch 60 Menschen in Deutschland, die Buddelschiffe bauen, ist Matthias Schultz aus Stuttgart. Bis zu drei Monate braucht er für ein Schiff - ein zeitintensives Hobby.



video


Uma de apenas 60 pessoas na Alemanha que constroem navios em garrafas, é Matthias Schultz de Stuttgart.  Ele precisa de até três meses para construir uma embarcação numa garrafa - um passatempo demorado.

Una de sólo 60 personas en Alemania que construyen barcos en botellas, es Matthias Schultz, de Stuttgart. Él tiene tres meses para construir un barco en una botella - un pasatiempo que consume tiempo.

Uno dei soli 60 persone in Germania che costruiscono navi in bottiglia, è Matthias Schultz di Stoccarda. Ha bisogno di tre mesi per costruire una nave in una bottiglia - un hobby che richiede molto tempo!

Un des 60 personnes en Allemagne qui construisent des bateaux en bouteilles, est Matthias Schultz de Stuttgart. Il a besoin de trois mois pour construire un bateau dans une bouteille - un hobby qui prend beaucoup de temps!

One of the 60 people in Germany building ships in bottles is Matthias Schultz of Stuttgart. It takes up to three months to build a boat in a bottle - a hobby that takes a lot of time!

...

Sem comentários: