O primeiro "Mar"

Eliseu Guerra é o nome de alguém que teve uma grande significado para mim, pois, mal lhe contei que fazia barcos em garrafas e o modo como o fazia lançou-se  de imediato, com enorme entusiasmo, na construção de um modelo. Sendo nessa altura meu aluno e demonstrando uma sistemática vontade de aprender e fazer, Eliseu  não desperdiçava oportunidades de se lançar nas aventuras do conhecimento, da experimentação e, também, do maravilhoso. Dedico-lhe hoje este post, porque consegui falar com ele, coisa que quis fazer desde que iniciei este blogue mas não sabia do seu contacto. É que o Guerra também me ensinou muito, nomeadamente, como sobreviver a desentendimentos com programas informáticos.




Como se pode ver o primeiro "Mar" do Eliseu foi um cutter colocado numa garrafa cuidadosamente escolhida para que a embarcação fosse bem vista. Para alguns pode parecer sinal de ingenuidade procurar uma garrafa tão boa para um primeiro modelo. A mim parece-me exactamente a melhor escolha para preservar a "primeira vez", o "primeiro Mar".

Eliseu, já temos mais modelos?

Comentários

Sergio Nunes disse…
Vejo que você também se interessa em ensinar essa arte a outras pessoas; isso é muito bom!!! Um abraço. Sergio Nunes

Mensagens populares deste blogue

O "Mar" da Bounty: as miniaturas de Alain Trégou

15 años de "El mar de botellas" / 15 anos de "O Mar das Garrafas" / 15 Years of "The Sea of Bottles" / 15 Jahre "das Meer der Flaschen" / 15 ans de "La mer de bouteilles "/ "15 anni di "Il mare delle bottiglie "

o "Mar" da "Rasca da Ericeira"

O "Stormy Weather" do João Pedro

Uma garrafa fora do meu canone!

HMS PRINCE 1670 - JUAN RODRIGUEZ DEL BARRIO (2)

O "Mar" de Peniche / Il "mare" di Peniche / La "mer" de Peniche / El "mar" de Peniche / The "sea" of Peniche (Reissue on 2022-10-13)

Joaquin Bejarano Verano: "Le Soleil Royal"

O Mar dos "Caíques Algarvios"

O Barco Rabelo