"Mares da II Guerra Mundial"
Pude encontrar num site dedicado às relíquias de guerra (a que pode aceder clicando aqui) esta garrafa com um grande veleiro de pavilhão nazi. Segundo a descrição de quem a apresenta nesse espaço a embarcação tem também o pavilhão italiano e teria sido realizada por um prisioneiro de guerra com essa nacionalidade (o que eu penso ser algo estranho por serem países pertencentes ao Eixo).
Clique na foto para a aumentar |
Existem dois nomes no interior da garrafa, possívelmente o do fabricante, "A. Pedeazoli" (escrito no mais ínfimo pedaço de papel e colocada na parte interna do fundo da garrafa), e talvez o do veleiro, "Lotto", (também escrito em um pedaço de papel dentro do gargalo). A garrafa é triangular, tem uma tampa de vidro e cortiça e tem uma inscrição em inglês na sua parte inferior onde se lê: "Esta não deve ser usado como um recipiente de alimento". O veleiro é muito completo e está acompanhado por um pequeno iate.
Clique na foto para a aumentar |
Agradecemos a Mr. Dimas a autorização para a publicação deste conteúdo.
...
Comentários
Que descoberta essa miniatura...
Se a garrafa não serve para o alimento; nos alimenta com um exemplo de minúcia e criatividade.
No meu blog há um vídeo em que o autor das miniaturas registrava sua produção em um pedaço de papel no fundo da garrafa.
Acho esse proceder muito significativo para este tipo de trabalho.
Um abraço.
Sergio Nunes
Nuno
Não me parece que um prisioneiro tivesse uma imagem tão edílica que pusesse a cruz gamada no mastro grande!