Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Mar do Buddelschiff Museum Neuharlingersiel

Junto ao Elba em Hamburgo, na Alemanha, existe o Museu dos Barcos em Garrafas, o Buddelschiff Museum  Neuharlingersiel. Segundo o seu site tem mais de 250 garrafas com barcos abrangendo três séculos (!!!???). Além destes "mares" o museu exibe ainda  colecções de conchas e antiguidades náuticas. 


Depois da garrafa de Biondo em Lübeck, esta é mais uma razão para ir rapidamente à Alemanha ver maravilhas como o Titanic da fotografia!!!

6 comentários:

Nuno Miranda disse...

David, Buddelschiff significa "barco em garrafa". Assim, é o Museu dos Barcos em Garrafa.
Abração
Nuno

David Luna de Carvalho disse...

Fui ver e pareceu-me casa navio. Obrigado!

David Luna de Carvalho disse...

Acho que barcos em garrafas é Schiffe in Flaschen.

Abraços

David Luna de Carvalho disse...

Pronto,

Tens razão, é Museu dos barcos em garrafas!

Abração

Nuno Miranda disse...

Pensa em inglês, já que o alemão é o latim dos ingleses: Buddelschiff = Bottleship

Luís Sérgio disse...

Museu dos barcos em garrafas ou outra coisa qualqquer é o menos importante,A existência de um museu desta arte é que é importante e que eu desconhecia completamente. Deve ser muito interessante.

Ab,