Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Marinheiros do Mar das Garrafas: Juan R. del Barrio

 

 
 Juan Rodriguez del Barrio é um dos grandes marinheiros do Mar das Garrafas. Os mares em que navega são complexos, fazendo lembrar os mares de Giovanni Biondo, do séc. XVII
Juan fez o seu primeiro "mar" com onze anos de idade, mas apenas voltou a fazê-los aos quarenta anos, tendo continuado desde então. Os seus modelos fazem parte de colecções internacionais e, até, reais, pois o Príncipe de Espanha possui um.

O seu blogue "Barcos en Botella" está listado no nosso desde o início, mas fazemos a sua apresentação aqui com muito gosto.




Juan Rodríguez del Barrio es uno de los grandes navegantes del Mar de las botellas. Los  mares en los cuales navega  son complejos, semejantes a los mares de Giovanni Biondo del siglo XVIII.
Juan hizo su primer "mar" con once años de edad, pero sólo reempezó a los cuarenta y ha continuado desde entonces. Sus modelos son parte de colecciones internacionales e, incluso, reales, porque el Príncipe de España tiene uno.
Su blog,
"Barcos en Botella", está incluido en nuestro blog desde el principio, pero aqui  hacemos su presentación con mucho gusto.




Sem comentários: