O mar dos caiaques

Tenho um caiaque para dois tripulantes, utilizo-o com frequência  para navegar nos estuários e nos mares como o que se inicia no ponto da fotografia que se segue (de que não digo o nome para o manter paradisíaco :-). 

 O problema é que nunca poderei realizar um "Mar de Garrafa" com esta minha embarcação. É que lhe retira a magia bíblica do "camelo pelo buraco de uma agulha". Sem velas e consequentes mastros esta embarcação transforma o camelo numa minhoca, capaz de entrar em qualquer gargalo, por pequeno que seja. No entanto descobri agora que tenho uma solução: colocar-lhe o tão desejado e mágico aparelho vélico. Vejam o vídeo, filmado na Baía de Maho em St. John.

(www.sailboatstogo.co)

Comentários

Nuno Miranda disse…
Há mais tipos de aparelho vélico, alguns bem invulgares, como a "asa de morcego".

Mensagens populares deste blogue

O "Mar" da Bounty: as miniaturas de Alain Trégou

o "Mar" da "Rasca da Ericeira"

15 años de "El mar de botellas" / 15 anos de "O Mar das Garrafas" / 15 Years of "The Sea of Bottles" / 15 Jahre "das Meer der Flaschen" / 15 ans de "La mer de bouteilles "/ "15 anni di "Il mare delle bottiglie "

Le Barche in Bottiglia di Carlo

O "Stormy Weather" do João Pedro

Uma garrafa fora do meu canone!

Joaquin Bejarano Verano: "Le Soleil Royal"

HMS PRINCE 1670 - JUAN RODRIGUEZ DEL BARRIO (2)

Nabil's ships in bottles /As garrafas com barcos de Nabil / Les bateaux en bouteilles de Nabil/ Los barcos en botellas de Nabil / Nabils Boote in Flaschen / Le barche in bottiglia di Nabil

O Mar dos "Caíques Algarvios"