"O grande motim" , livro de Charles Nordhof e James Norman Hall, deu origem a quatro versões cinematográficas (1916, 1935, 1962 e 1984) e a embarcação onde o incidente se verificou chamava-se Bounty . De ícone cinematográfico a Bounty passou a ícone do modelismo e do miniaturismo de veleiros no interior de garrafas pois, embora ainda não tenha feito alguma, conheço bastantes peças com esta embarcação. O meu amigo Alain Trégou enviou-me algumas fotografias de duas miniatura da Bounty . Numa apresenta-se a embarcação com as "obras vivas" (parte do casco que submerge) e na outra há o que me parece uma novidade nestes pequenos "Mares": a acção do motim é retratada. Parabéns Alain, estão duas belas peças! Sabiam que os amotinados da Bounty deixaram descendentes numa ilha? Podem sabê-lo vendo o vídeo que se segue a um outro de anúncio do filme (versão de 1984) com Marlon Brando no canal ARTE. Para quem queira
A Rasca era uma embarcação com vinte metros, borda alta e três velas latinas. Inicialmente de pesca, foi, depois, utilizada como embarcação de carga. Em 1821, por exemplo, a Rasca "N.ª Sr.ª da Conceição" da Ericeira transportava 40 caixas de chá, mobília e várias encomendas, quando encalhou na Baía de Gibraltar juntamente com dois "Caíques" e uma escuna (in Suplemento de O Independente , n.º 12, Imprensa Nacional, Lisboa, 1822) . Mais conhecida como "Rasca da Ericeira ", vila piscatória junto a Mafra, a Rasca era uma embarcação esplêndida que, como os "Caíques" , também chegou a navegar para o Brasil. A Rasca tornou-se anti-económica pela numerosa tripulação necessária para laborar com o seu aparelho vélico e no fim do Século XIX já não restava qualquer exemplar, havendo hoje apenas uma âncora como vestígio. Não conheço qualquer modelo realizado à escala de Rascas, mas o Museu da Marinha possui os seus pla
Carlo teminando il brigantino Beagle Clique na bandeira para a respectiva tradução Click on the flag for the respective translation Cliquez sur le drapeau pour la traduction correspondante Haga clic en la bandera para ver la traducción respectiva. Klicken Sie auf die Flagge für die jeweilige Übersetzung Il mio nome è Carlo Cogoni sono nato a Domusnovas piccolo paese della Sardegna del sud, nel 1955. La mia formazione scolastica è stata quella del liceo artistico a Cagliariho la passione del disegno, scultura e tante altre. Da ragazzo vidi una nave in bottiglia e ciò mi affascinò quel mistero, così decisi di mettermi alla prova, ne feci una e mi diede abbastanza soddisfazione. Allora avevo circa 17 anni. da allora quando avevo del tempo libero continuavo a farne delle altre. Dopo il mio matrimonio partì per L'Olanda, a fare visita ai miei fratelli, lì conobbi un mercante di oggetti nautici antichi e non solo. Costui venne a sapere la mia passione per il modellismo nautico, com
https://www.ouest-france.fr/bretagne/baye-29300/portrait-avec-henri-les-bateaux-prennent-de-la-bouteille-baye-6764044 Henri Rannou, bretão, já realizou mais de dois mil barcos em garrafas e viaja nelas para países imaginários. Henri Rannou, Breton, a déjà réalisé plus de deux mille bateaux en bouteilles et voyage avec eux vers des pays imaginaires. Henri Rannou, bretón, ha fabricado ya más de dos mil barcos embotellados y viaja en ellos a países imaginarios. Henri Rannou, a Breton, has already made more than two thousand boats in bottles and travels in them to imaginary countries. Henri Rannou, bretone, ha già realizzato più di duemila barche in bottiglia e viaggia con esse verso paesi immaginari. Henri Rannou, ein Bretone, hat bereits mehr als zweitausend Flaschenboote gebaut und reist damit in imaginäre Länder. Vídeo VÍDEO FRANCE 3 BRETAGNE France 3 Bretagne , 30 de Dezembro de 2015 Démonstration de navibotellisme avec Hen
Foto 1 Atenção , há 20 fotografias diferentes que acompanham o conjunto dos 6 textos com traduções diversas. Assim deverão ver todo o post, passando por todas as traduções. Podem aumentar as fotografias, clicando sobre elas. No final há um vídeo onde se demonstra a montagem do barco dentro da garrafa. Attention , there are 20 different photographs that accompany the set of 6 texts with different translations. This way you should see the entire post, going through all the translations. You can enlarge the photographs by clicking on them. In the end there is a video where you see how to get the ship inside the bottle. Atención , son 20 fotografías diferentes que acompañan al conjunto de 6 textos con diferentes traducciones. De esta manera deberías ver la publicación completa, revisando todas las traducciones. Puedes ampliar las fotografías pulsando sobre ellas. Al final hay un video donde se ve cómo poner el bote dentro de la botella. Attention , il y a 20 photographies différentes qui
Há muito que não surgia um artista brasileiro neste blogue. Pedi então a Pedro Daldin Miguel que nos falasse de si e dos seus barcos em garrafas. Pedro é um recém chegado e foi no contexto da pandemia do COVID19 que se iniciou neste nosso "Mundo". "Eu, Pedro Daldin Miguel, hoje com 68 anos, nasci em Campinas, São Paulo, Brasil. Biólogo e Biomédico por profissão, apaixonado pelo mar, sempre tive interesse por tudo dele. Mergulhador e Mestre amador desde 1980. Desde criança, me encantava por barcos em garrafas, ficava imaginando como colocá-los lá. Durante a pandemia, pesquisei como construir meu primeiro barco e engarrafá-lo. A partir daí, já são dez deles, três não couberam nas garrafas, então os coloquei sob moldura e redoma. As fotos estão numeradas pela ordem de construção dos barcos. O mais significativo deles é o “FAMAN DENI”, sob o farol de Santa Bárbara do arquipélago dos Abrolhos. Uma recordação de uma fantástica viagem e mergulhos maravilhosos. Atualmente est
Hoy nuestro blog alcanza los 15 años (puede ver la primera publicación haciendo clic aquí ) y si es seguro que en los últimos tiempos se ha publicado poco, nuestro amigo Joaquin Bejarano Verano, me recordó esta falta. Me envió las fotografías de construcción que realizó desde el Vasa. Desde que, después de todo, ya había publicado hace aproximadamente un año, lo publicaré nuevamente, porque es un trabajo que magnifica esta celebración del 15 aniversario de "El mar de botellas". ¡Te agradezco mucho, Joaquín! El "Vasa" fue un buque de guerra sueco, construido entre 1626 y 1628, para ser el buque insignia de la escuadra de guerra del Rey de Suecia. Desafortunadamente, debido a problemas de lastre y al hecho de que las puertas de los cañones estaban abiertas cuando se lanzó, el barco se hundió casi de inmediato. Localizado en 1950, el barco fue recuperado con el casco casi intacto en 1961 y es uno de los raros casos de arqueología náutica que permite conocer con exact
Fai clic sul flag per la rispettiva traduzione Click on the flag for the respective translation Cliquez sur le drapeau pour la traduction correspondante Haga clic en la bandera para ver la traducción respectiva. Klicken Sie auf die Flagge für die jeweilige Übersetzung O meu filho João Pedro seduziu-se pelas belas linhas do "Stormy Weather", de 1933 e realizou uma miniatura à escala para colocar no interior de uma garrafa. Foi o seu primeiro e, até agora, o seu único trabalho de miniaturismo para tal efeito. O João seguiu o meu método, construindo om casco com finas tiras de pinho sobre um molde previamente feito. A geometria do casco foi construída em cartolina. Preenchendo os espaços das secções longitudinais. Depois de betumado tem de secar. Com o betume seco e lixado, começa-se a colar tiras finas de pinho no sentido oblíquo. Depois dessa fase, colocam-se então as tábuas do casco no sentido do comprimento do casco. Depois do tabuado colado e seco, retira-se cuidad
O "Soleil Royal" foi um navio de linha construído em Brest, França, entre 1668 e 1670. As suas decorações são consideradas um expoente do barroco na decoração náutica. Após a exposição dos seus trabalhos em Rota, Cádiz, em princípios de Agosto, o nosso amigo Joaquin Bejarano Verano montou numa garrafa um modelo do "Soleil Royal" que aí tinha apresentado desmontado, fora da garrafa. From: (https://en.wikipedia.org/wiki/French_ship_Soleil_Royal_(1670)) 2018.10.20 El "Soleil Royal" fue un barco de línea construido en Brest, Francia, entre 1668 y 1670. Sus decoraciones se consideran un exponente del barroco en la decoración náutica. Después de la exposición de sus trabajos en Rota, Cádiz, a principios de agosto, nuestro amigo Joaquín Bejarano Verano montó en una botella un modelo del "Soleil Royal" que allí había presentado desmontado, fuera de la botella.
Attention , il y a 15 photographies différentes qui accompagnent l'ensemble de 6 textes avec différentes traductions. Ainsi, ils devraient voir tout le post, en passant par toutes les traductions. Atenção , há 22 fotografias diferentes que acompanham o conjunto dos 6 textos com traduções diversas. Assim deverão ver todo o post, passando por todas as traduções. Atención , hay 22 fotografías diferentes que acompañan el conjunto de 6 textos con diferentes traducciones. Por lo tanto, deberían ver todo el puesto, pasando por todas las traducciones. Attention , there are 15 different photographs that accompany the set of 6 texts with different translations. Thus they should see the whole post, going through all the translations. Achtung , es gibt 15 verschiedene Fotografien, die 6 Texte mit unterschiedlichen Übersetzungen begleiten. So sollten sie den ganzen Beitrag sehen und alle Übersetzungen durchlaufen. Attenzione , ci sono 15 diverse fotografie che accompagnano il set di 6 te
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