Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O mar da Carnota



Acabámos de vir da Carnota, na Galiza, entre Muros e a Finisterra, um dos meus mares naturais favoritos!




Neste ano, como no anterior, foi difícil tripular o kayake devido ao vento. Deixo um vídeo sobre o paraíso mais perto de onde vivemos!



...

2 comentários:

Francisco Alba disse...

Apaixonado pelas "coisas" do mar entre os quais os kayaks, que nos proporcionam o acesso a locais fantásticose perpectivas bem diferentes. Investimento mínimo, prazer máximo!
Bons percursos!

http://amigosdavela.blogspot.com

Luís Sérgio disse...

Pois é, parece que estavam com ar de quem vai fugir da " TROIKA", sabe-se lá se o mar encrespado não foi encomenda...

Abraço,
Luís Sérgio