A Fragata Blackwall do Joaquim

  O Joaquim foi o amigo com quem partilhei o primeiro ano de estadia na ilha onde descobri o mar das garrafas. Alguns anos depois ofereci-lhe uma garrafa com um dos meus primeiros modelos onde já se vê alguma preocupação com o detalhe, nomeadamente nos mastros.
  A garrafa que ofereci ao Joaquim teve, porém, uma história interessante. Numa primeira tentativa de erguer os mastros parti um dos cabos e só restava uma de duas soluções: ou partia a garrafa e salvava o barco (que tinha levado alguns meses a realizar) ou destruía o barco para salvar a garrafa. A segunda opção foi a escolhida porque era impensável partir uma bela e muito antiga garrafa de boticário e, assim, tive que realizar um segundo modelo. Uma coisa é certa, não precisei de voltar a fazer o suporte para a garrafa e nenhum foi tão belo como aquele!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O "Mar" da Bounty: as miniaturas de Alain Trégou

o "Mar" da "Rasca da Ericeira"

15 años de "El mar de botellas" / 15 anos de "O Mar das Garrafas" / 15 Years of "The Sea of Bottles" / 15 Jahre "das Meer der Flaschen" / 15 ans de "La mer de bouteilles "/ "15 anni di "Il mare delle bottiglie "

Le Barche in Bottiglia di Carlo

O "Stormy Weather" do João Pedro

Uma garrafa fora do meu canone!

Joaquin Bejarano Verano: "Le Soleil Royal"

HMS PRINCE 1670 - JUAN RODRIGUEZ DEL BARRIO (2)

Nabil's ships in bottles /As garrafas com barcos de Nabil / Les bateaux en bouteilles de Nabil/ Los barcos en botellas de Nabil / Nabils Boote in Flaschen / Le barche in bottiglia di Nabil

O Mar dos "Caíques Algarvios"