Matthias Buchinger, o primeiro!
Fare clic sulla bandiera per la rispettiva traduzione
Klicken Sie auf die Flagge für die jeweilige Übersetzung
Volto a publicar um post, com 11 anos, sobre o mais antigo miniaturista de garrafas conhecido: Matthias Buchinger. Suas obras precedem em 65 anos as de Giovanni Biondo!
Matthias Buchinger nasceu em 1674 na cidade de Ansbach, Alemanha, sem mãos nem pernas. Ele era um artista e mágico, realizou inúmeras demonstrações em muitas cortes europeias e ficou conhecido como o “homenzinho de Nuremberg”. Esteve na Inglaterra e, posteriormente, na Irlanda, onde faleceu na cidade de Cork. Ele foi casado quatro vezes e teve pelo menos 14 filhos (de oito mulheres). Apesar da deficiência, sem mãos, Buchinger construiu miniaturas dentro de garrafas com cenas de exploração mineira, tendo como lema superar todas as dificuldades, principalmente as causadas pelas suas limitações físicas.
As seguintes fotografias da garrafa mais antiga conhecida, de 1719, foram tiradas em Worcestershire pelo meu amigo Alan Rogers, presidente da European Ships in Bottles Association. A garrafa tem cerca de oito centímetros de altura e representa uma mina. Nesta mina é possível observar dois níveis, um que possui uma galeria externa, onde existe uma roldana que retira o mineral extraído em seu interior, e o nível inferior que representa uma galeria onde estão os mineiros escavando o mineral.
Nesta republicação adiciono também referências e fotografias de uma página de leilão de peças de museu sobre uma outra garrafa atribuída a Buchinger. Segundo essa página ela data do século XVIII, e apresenta uma cena da Paixão, mas nada aparece nas imagens, como os manuscritos da garrafa sobre a mineração, que comprove que se trata de facto de Buchinger.
Para saber mais sobre garrafas como a garrafa relativa à mineração, apresentando diferentes níveis cénicos, devem consultar a página web do nosso amigo austríaco Peter Huber clicando aquí.
Os meus agradecimentos a Alan Rogers e Peter Huber!
Comentários