O "Creoula" do Luís e da Louise

Crê-se que grande parte dos "Mares de Garrafas" do tempo em que a navegação era maioritariamente à vela eram feitos para serem oferecidos. A mim agrada-me esta ideia e quase todos os meus "Mares" foram oferecidos. Um deles foi-o à 19 anos, a 31 de Agosto de 1991, data em que o meu velho amigo Luís se casou com a Louise. Como não pude estar presente no seu casamento, enviei-lhes esse presente pela mão de outro amigo comum, o Pedro.



A minha lembrança para eles foi o "Mar" mais pequeno que fiz até hoje. É claro que a sua grandeza estava na pequenez da miniatura do Lugre "Creoula"!

Comentários

Unknown disse…
Obrigado, meu velho! Foi de facto uma prenda inédita que tanto eu como a Louise muito apreciamos. Inclusive a pequena caixa de madeira com um selo de cera onde vinha a garrafita. Impecável!!!

Mensagens populares deste blogue

O "Mar" da Bounty: as miniaturas de Alain Trégou

o "Mar" da "Rasca da Ericeira"

15 años de "El mar de botellas" / 15 anos de "O Mar das Garrafas" / 15 Years of "The Sea of Bottles" / 15 Jahre "das Meer der Flaschen" / 15 ans de "La mer de bouteilles "/ "15 anni di "Il mare delle bottiglie "

Le Barche in Bottiglia di Carlo

O "Stormy Weather" do João Pedro

Uma garrafa fora do meu canone!

Joaquin Bejarano Verano: "Le Soleil Royal"

HMS PRINCE 1670 - JUAN RODRIGUEZ DEL BARRIO (2)

Nabil's ships in bottles /As garrafas com barcos de Nabil / Les bateaux en bouteilles de Nabil/ Los barcos en botellas de Nabil / Nabils Boote in Flaschen / Le barche in bottiglia di Nabil

O Mar dos "Caíques Algarvios"