Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O Mar dos GIF

 Tive alguns dias livres e pensei em voltar a trabalhar num modelo de uma canoa baleeira que aguarda o seu mar de garrafa à cerca de onze anos. 


 Como não pude dispor de todo o material não consegui realizar o meu intento e fiz o GIF animado que se segue. 



 É um outro mar, cibernético!!! ...Se calhar estou é com medo de enfrentar o facto de, passados onze anos, já usar óculos!

FELIZ ANO NOVO !!! 

P.S.
Quando clicarem em cima das palavras a azul para saberem o que é um GIF animado não deixem de ler o texto do fundador da Wikipedia. A Wikipedia é o maior mar de conhecimento para contribuição e consulta não comercial que existe!

3 comentários:

Anónimo disse...

Saudações afectuosas e votos de Festas Felizes e Bom Ano Novo!
Manuel Sá Marques
Blogue:
manuel-bernardinomachado.blogspot.com

Luís Sérgio disse...

Caro David !

Feliz 2010 para ti e para os teus no com muitas navegações no azul do mar das garrafas, que finalmente todos os sonhos se libertem e se concretizem.
Especialmente, muita saúde e força para destronar os tiranetes que nos querem impedir de sonhar. Nós resistiremos e, quem sabe, 2010 seja mesmo um ano de sonho.

Grande abraço,

Luís Sérgio

Sergio Nunes disse...

Prezado David!

É com muita satisfação que navego por este mar. Que Deus lhe dê muita saúde e paciência para continuar este lindo trabalho, parabéns e um Feliz 2010!!!
Um abraço.
Sergio Nunes