Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

domingo, 15 de setembro de 2013

"Mares" do Museu Marítimo de S. Diego / Maritime Museum of San Diego Ships in Bottles





 No Museu Marítimo de San Diego existe uma boa colecção de "Mares de Garrafas" e, também, demonstrações da execução desta arte. Clique em cima da imagem de modo a ser redirecionado para um vídeo que ilustra o que dizemos.



Dans le Musée maritime de San Diego il y a une bonne collection de "Mers de Bouteilles" et aussi des démonstrations de l'exécution de cet art. Cliquez sur l'image pour être redirigé vers une vidéo qui illustre cette situation.


At the Maritime Museum of San Diego there are a good collection of "Bottles of Sea" and also demonstrations of this art execution . Click on the image in order to be redirected to a video that illustrates this.






...

Sem comentários: