Translator / Traducteur / Übersetzer / översättaren / переводчик / 翻訳者

O NOSSO PROPÓSITO

O Capitão Haddock da banda desenhada do Tintin é uma boa caricatura de como se atribui a relação entre o mar e as garrafas ao alcoolismo dos marinheiros. No entanto a relação que mais nos interessa é a de que os marinheiros tinham com as garrafas já vazias. Tal como com o álcool, a atenção requerida pela introdução de modelos de veleiros no interior de garrafas -pelos seus gargalos- fazia-os evadirem-se da sua dura realidade. Ao contrário das fantasias de Baco o resultado desta outra relação era uma fantasia perdurável com um significado quase bíblico, o do buraco da agulha e do camelo.

O Mar das Garrafas será um espaço de divulgação de uma arte que, mais do que uma evasão, constitui um meio de trabalhar a persistência. Aqui apresentarei trabalhos já realizados, outros a realizar, trabalhos de outros, os resultados da minha pesquisa contínua sobre a história e as mútiplas envolvências desta arte, especialmente a das embarcações tradicionais.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Meisterwerke des Buddelschiffbaus - Vincent van Gogh / "Mares" de van Ghog / Los "Mares" de van Ghog/ "Mers" de van Ghog / van Ghog "Seas"


  


Vielleicht hätte sich Vincent van Gogh gerne mit Buddelschiffen beschäftigt, wer weiß?





Talvez Vincent van Gogh tivesse gostado de trabalhar com barcos de garrafa, quem sabe?



 

Quizás Vincent van Gogh hubiera gustado trabajar con barcos de botella, ¿quién sabe?

 Peut-être que Vincent van Gogh aurait aimé travailler avec des bateaux de bouteilles, qui sait?

Perhaps Vincent van Gogh would have liked working with bottle ships, who knows?
 


Vídeo: 





....

Sem comentários: